sábado, 7 de abril de 2012

Digitando sem Teclado: possibilidades do Teclado Virtual Livre.


Para quem tem condições de realizar o uso do teclado manual no computador, a experiência com o teclado virtual é sinônimo de lentidão, porque já está mecanizado o movimento necessário para o uso do mesmo.
Mas se nos colocarmos no lugar de uma pessoa que não tem essa possibilidade mecânica, podemos perceber o quanto o teclado virtual vem melhorar a qualidade no uso do computador para os deficientes físicos.
Durante a experiência de uso do teclado virtual, chamou atenção a perspectiva de o teclado melhorar o acesso de uma pessoa com restrição motora ao computador, visto que o aplicativo reduz a necessidade de movimento que é preciso no teclado manual. Enriquecendo a experiência com o vídeo Simulador de teclado onde podemos visualizar a qualidade no uso do computador das pessoas entrevistadas, pois o mecanismo é adaptado para as partes do corpo que o deficiente físico tem certa mecânica de movimento ativa, acoplando acionadores, apontadores, etc, sem exageros de movimento que poderiam provocar um desgaste energético desnecessário, permitindo assim que o usuário se dedique a atividade desenvolvida na máquina e não a mecânica de uso da mesma.
A necessidade deve ser a de automatizar o uso do equipamento, com exercícios para desenvolver a mesma, o que é uma questão de aprendizagem e tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal! Sua participação é muito importante. Não saia sem comentar.

 
;