segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Retorno


Cá estou de volta amigos blogueiros, alimentando meu blog, o que deixei de fazer por problemas técnicos na conexão.
Continuo estudando muito, e cada vez mais entendendo as tecnologias e buscando formas de utilizá-las na educação.
Ontem, tive a experiência de realizar um desenho no tuxpaint. E, enquanto desenhava e tentava escrever meu nome, me passaram tantos pensamentos. Comparei com o momento ( que não lembro do meu, claro!!!!!) em que quando crianças, ou adultos, iniciamos nosso letramento. A dificuldade com a coordenação motora de mãos e dedos num balé de coreografia, no momento, que parece impossível de ser dançada.
Mas, com o tempo, conseguimos. Uns a passo de lebre, outros a passos de tartaruga. E então, passa-se o tempo, e nos vemos escrevendo, lendo...
Comparei com o iniciar nas tecnologias, no uso dos recursos e programas, bem como a navegação na internet. São fomes que se assemelham, descobertas de prazeres em tempos diferentes.
A cada traço que eu conseguia realizar quando tentava escrever meu nome, pensava no quanto contraimos músculos para realizar uma atividade quando não temos a coordenação necessária. E quando conseguimos...que maravilha!!!!!! Olhamos encantados nossa obra de arte.
Precisamos lembrar desse momento a cada inicio de tema em nossas aulas, para não esquecer da dificuldade vivenciada por nossos alunos e nossas.
Qe bom poder compartilhar essa experiência com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal! Sua participação é muito importante. Não saia sem comentar.

 
;